Início > Unipampa recebe visita de representantes do sindicato nacional dos aposentados
Data de Publicação 25/02/2016 - 16:03 Atualizado em 25/02/2016 - 16:04 1804 visualizações

Unipampa recebe visita de representantes do Sindicato Nacional dos Aposentados

Por Franceli Couto Jorge

Na manhã desta quinta-feira, 25, o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Maurício Aires, recebeu, no Gabinete da Reitoria, representantes do Sindicato Nacional dos Aposentados para tratar sobre a educação e as políticas públicas voltadas aos idosos.

Na oportunidade, o diretor executivo nacional do Sindicato dos Aposentados, Valdete Lopes Ferreira, falou sobre as experiências de universidades que possuem programas voltados aos idosos como o da Universidade Federal de São Paulo, que possui Universidade Aberta à Terceira Idade, que proporciona aos idosos o aprendizado em áreas de interesse e a troca de informações com os jovens. Segundo Ferreira, são oferecidas informações básicas sobre saúde e temas para reciclagem em diferentes áreas do conhecimento.

Na sequência, o grupo dirigiu-se ao Gabinete do Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, onde foram apresentadas as experiências do município com políticas públicas voltadas para a terceira idade. Dudu Colombo contou sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro do Idoso e as funções da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa.

O professor da Unipampa, Hélvio Rech, falou sobre a importância de promover o debate institucional a respeito desta temática e envolver a Universidade nesta parceria. O professor também destacou a experiência de Bagé nas políticas públicas para o idoso, que começa a ser reconhecida nacionalmente.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Carlos Ortiz, a coordenadora do Centro do Idoso, Ana Claudia Rodrigues, o procurador geral do município, Luiz Fernando Meira, Lélio Falcão e Eunice da Cunha Luz.

Fotos: Franceli Couto / ACS Unipampa

Tags: Gestão