Início > Viii feira de ciencias do campus bage acontece no dia 31 de agosto
Data de Publicação 21/08/2018 - 11:26 Atualizado em 23/08/2018 - 11:25 1227 visualizações

VIII Feira de Ciências do Campus Bagé acontece no dia 31 de agosto

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza no dia 31 de agosto a VIII Feira de Ciências. Os trabalhos poderão ser inscritos até a próxima quinta-feira, 23, através do formulário na página do evento.

Esse ano o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é Ciência para Redução das Desigualdades. Para apoiar à temática está sendo incentivada a participação feminina e de pessoas com deficiência.

Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias; que podem ser relacionados a outras áreas do conhecimento, como: Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

De acordo com o professor da Unipampa, Pedro Dornelles, a Feira de Ciências tem o objetivo de promover a integração entre escola, universidade e comunidade; divulgar a cultura científica; estimular alunos e professores a produzir trabalhos investigativos; valorizar o trabalho docente interdisciplinar e contextualizado na área de Ciências Exatas; desenvolver o espírito crítico dos alunos; valorizar e estimular a criatividade dos alunos e professores; estimular o compartilhamento de experiências de iniciação científica escolar entre os municípios da região da campanha.

“A ideia também é estimular a inclusão de pessoas com deficiência em projetos de produção científica e incentivar a discussão de gêneros nas escolas”, declarou o professor.

A VIII Feira de Ciências é um evento gratuito aberto à participação de escolas públicas, privadas, urbanas e rurais, para alunos desde a Educação Infantil até o último ano do Ensino Médio.