Página inicial > Atividade do iffar aborda questoes tematicas com palestrante da unipampa
Atividade do IFFar aborda questões temáticas com palestrante da Unipampa
Data de publicação 18/04/2023 - 15:58 Atualizado em 18/04/2023 - 15:58
Por Hamilton de Lima Souza

Na manhã do último sábado, dia 15 de abril, no IFFar – Campus São Borja, ocorreu a Atividade de Formação Docente “Patrimônio Cultural e Sala de Aula: tecendo diálogos”. Essa atividade tem por objetivo mostrar a importância que o Patrimônio Histórico e Cultural, de maneira especial os Museus tem, inclusive, como recurso pedagógico para além da sala de aula, não apenas como atrativo ou complemento, mas como um instrumento dinâmico e rico de possibilidades. O encontro teve como ministrantes o professor Dr. Ronaldo Bernardino Colvero (UNIPAMPA), com o tema “A Memória, o Pertencimento e o Patrimônio Cultural”, assim como o professor Dr. Rodrigo Luis dos Santos (IFFar – Campus São Borja), abordando a temática “Os Museus como um espaço de ação didática e pedagógica para além da sala de aula”. Esta atividade formativa integra o Projeto de Extensão “Diálogos Patrimoniais: ações de formação continuada sobre Patrimônio Cultural, Museus e Educação”, que por sua vez está vinculado com o Acordo de Cooperação Técnico-Científica estabelecido entre o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e a Prefeitura Municipal de São Borja, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, contando também com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com o apoio de estudantes do 3º Ano do Curso Técnico Integrado em Eventos do IFFar.

Créditos: Assessoria do IFFar

Créditos das fotografias: Roger Rodrigues, Vitória Ody, Francine Dantas, Emilene

Salcedo, Kesia Amaral Wendel Valle (Estudantes do 3º Ano do Curso Técnico Integrado em Eventos do IFFar).

O professor Ronaldo Colvero foi um dos palestrantes convidados ao IFFar