Página inicial > Curso de musica da unipampa promove concerto ensemble novas triades nesta sexta feira
Data de publicação 09/11/2023 - 10:45 Atualizado em: 09/11/2023 - 10:45 71 visualizações

Curso de Música da Unipampa promove “Concerto Ensemble Novas Tríades” nesta sexta-feira

Evento ocorre amanhã, 10 de novembro, às 19h, em Bagé
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, promove o espetáculo musical “Concerto Ensemble Novas Tríades”, uma parceria dos cursos de Música da Unipampa e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento, em parceria com o Piano Studio Cheias Goulart, ocorre amanhã, 10, às 19h, no salão Carlos Gomes do Instituto Municipal de Belas Artes Rita Jobim Vasconcelos (IMBA) em Bagé.

O grupo de músicos do Conjunto de Música Atemporânea é composto por professores universitários e estudantes do curso de Música da UFSM. Segundo o professor do curso de Música da Unipampa, João Francisco Correa, a apresentação é uma oportunidade de apreciar um grupo musical que “traz um repertório diversificado, que valoriza a música de compositores da região e reúne tantos músicos de altíssima formação”.

O concerto terá um repertório musical com ênfase nas obras de compositores gaúchos que deixaram importantes obras, a exemplo de Bruno Kiefer e Radamés Gnattali, além de compositores gaúchos da atualidade, como Celso Loureiro Chaves, Paulo Rios Filho e Clara Lamonaca. O professor Correa salienta que essa apresentação possui o objetivo de “difundir a música de concerto atual brasileira e gaúcha no interior do Rio Grande do Sul, fomentando uma relação sensível, aberta e crítica do público interessado com as diversas manifestações musicais, sob a perspectiva da contemporaneidade”.

Além do concerto, o grupo oferecerá oficinas gratuitas com as seguintes temáticas: Composição, Piano, Musicalização à Percussão, Flauta transversal, Oboé/Fagote, Contrabaixo/Cordas, Percussão. As oficinas acontecerão das 14 às 16h no IMBA, na Unipampa e no Piano Studio Cheisa Goulart. As inscrições serão realizadas no local.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram @musica.unipampa.

PARA ANOTAR!

O quê? Ensemble Novas Tríades

Onde? Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA)

Quando? 10/11/2023 às 19h