No dia 7 de fevereiro de 2023 aconteceu mais uma edição do Seminário de Gestão de Marketing para Organizações de Fronteira. O tema deste ano parte da metáfora “transformar limão em limonada”, pois o projeto desta edição se dedica a ajudar as empresas participantes a superarem algumas dificuldades amargas ocasionadas pela pandemia do Covid-19 em ações de aproveitamento de oportunidades e inovação no mercado.
O seminário faz parte do projeto de extensão dos componentes curriculares de Fundamentos de Marketing, Planejamento de Marketing e Comunicação Integrada do Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa - Campus de São Borja e realizado em parceria com a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária e São Borja - ACISB. Os componentes são ministrados respectivamente pelos docentes João Antônio Gomes Pereira e Renata Coutinho, contando este ano com a colaboração voluntária em monitoria da aluna Maísa Elis Pinto. O projeto teve como executores os estudantes da décima sexta (PP XVI) e décima sétima turma do curso ( PP XVII) .
Nesta edição do Projeto Gestão de Marketing para Organizações de Fronteira foram selecionadas cinco empresas a partir daquelas que se inscreveram e participaram de um Curso de Marketing e Comunicação Integrada ministrado na ACISB em 2022. As empresas selecionadas por sorteio público foram: Ícaro imobiliária, Dona Vera Doces e Salgados, Supermercado Farroupilha/ Pampa Gaúcho, Tallento Uniformes e Escola de Voo de São Borja. As empresas participantes funcionam como ‘laboratórios de aprendizagem’ para os estudantes e ao final do projeto recebem gratuitamente uma pesquisa de mercado, um planejamento de marketing e de comunicação integrada estando livres para adotar ou não as propostas apresentadas pelos estudantes.
O projeto tem o objetivo de articular estudos acadêmicos e prática de marketing e comunicação integrada, a fim de que os egressos do curso tenham o conhecimento teórico e prático ao ingressarem no mercado de trabalho. Os professores destacam que o trabalho realizado tem finalidade pedagógica e, as empresas participantes, precisam compreender esse processo, o que tem ocorrido. A colaboração das empresas é fundamental para o projeto que envolve dois semestres letivos de trabalho.
Créditos: Assessoria do projeto
Últimos Informes
-
15/05/2024 - 09:50
-
14/05/2024 - 15:01
-
13/05/2024 - 17:20
-
13/05/2024 - 16:37
-
13/05/2024 - 15:48
-
13/05/2024 - 14:59