Página inicial > Reuniao entre instituicoes de ensino superior discutem sobre o proximo modelo de gestao da ponte
Reunião entre Instituições de Ensino Superior discutem sobre o próximo modelo de Gestão da Ponte Internacional da Integração São Borja/ Santo Tomé
Data de publicação 26/01/2023 - 17:24 Atualizado em 26/01/2023 - 17:24
Por Hamilton de Lima Souza

Ocorreu nesta última quarta-feira (25), na sede da Universidad Nacional del Nordest Argentino (Unne), em Santo Tomé/ Argentina, uma reunião entre as Instituições Superiores de Ensino pertencentes à Comissão de Educação, Cultura e Universidades do CIF São Borja/ Santo Tomé. Estiveram presentes na reunião, que discutiu sobre o próximo modelo de gestão da Ponte Internacional da Integração, representantes da Unipampa, UERGS, IFFar, UNNE, Facultad Barceló, Associação Comercial de São Borja (ACISB), assim como a Intendência de Santo Tomé e a Câmara de Comércio de Santo Tomé.

Os representantes da Unipampa, na ocasião, foram os professores Dr. Thiago Sampaio, Dr. Sávio Azevedo, Dr. Muriel Pinto e o Administrador Dr. Alex Retamoso. Durante a reunião, o grupo sugeriu um maior protagonismo dos atores locais nas definições da nova concessão da Ponte Internacional da Integração que une as duas cidades gêmeas, tendo o livre passe para fronteiriços como a principal demanda defendida pelo grupo, uma vez que pode contribuir com novas dinâmicas sociais, educacionais e econômicas para cidades fronteiriças, além do fortalecimentos das ações de cooperações e intercâmbios entre as Universidades da fronteira.

Créditos: Assessoria da Direção