Página inicial > Unipampa e prefeitura de itaqui se reunem para discutir transporte de alunos ao campus sao borja
Unipampa e prefeitura de Itaqui se reúnem para discutir transporte de alunos ao Campus São Borja
Data de publicação 30/03/2023 - 10:39 Atualizado em 30/03/2023 - 10:39
Por Hamilton de Lima Souza

A direção do Campus São Borja, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), esteve reunida nesta quarta-feira, 29, com representantes da prefeitura de Itaqui. O objetivo do encontro foi discutir o transporte dos estudantes da Unipampa residentes no município para o Campus São Borja. A partir de agora, não haverá mais um número mínimo de 15 alunos para que o transporte seja feito entre as cidades.

Na ocasião, além do diretor do Campus São Borja, Valmor Rhoden, e do coordenador do curso de Direito, Flávio Bruno, participaram representantes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), da Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) e da Pró-reitoria de Administração (Proad).

Pela município de Itaqui, estiveram presentes o prefeito, Leonardo Betin e membros da Secretaria de Educação e do legislativo da cidade. Ao final da reunião ficou decidido que os alunos da Unipampa devem organizar um cronograma com o número de alunos que necessita do transporte em cada dia da semana.

A expectativa é de que a partir da próxima semana, o executivo de Itaqui coloque um veículo à disposição dos estudantes para virem até a Unipampa.  A intenção das instituições envolvidas é a manutenção do serviço público de transporte que é um investimento estratégico de desenvolvimento local ao proporcionar aos cidadãos de Itaqui a formação superior de qualidade e que gera e gerará impactos sociais fundamentais para a cidade.

Créditos: Assessoria da Direção

Fotos: Bruno Lindemayer

A Unipampa e a prefeitura de Itaqui avaliaram a questão do transporte de universitários