Página inicial > Unipampa participa de reuniao de planejamento e acompanhamento do censo 2022 na acisb
Unipampa participa de reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2022 na Acisb
Data de publicação 03/04/2023 - 11:37 Atualizado em 03/04/2023 - 11:37
Por Hamilton de Lima Souza

No dia 28 de março ocorreu a 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 realizada na ACISB São Borja. O IBGE encerrou sua cobertura da coleta domiciliar do Censo Demográfico em 28 de fevereiro. O Instituto iniciou em 1º de março, a Etapa de Apuração.

O objetivo das reuniões é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Francisco Bofill, coordenador de área na região, agradeceu à prefeitura que disponibilizou carros e informações dos profissionais da saúde, que auxiliaram o IBGE a chegar na área rural.

Os dados apresentados ainda são parciais. A previsão é que as informações consolidados sejam divulgadas publicamente no final de abril.

Ao final da reunião, o professor Marcio Cunha Carlomagno, que esteve presente na ACISB representando o Campus de São Borja, fez o convite ao coordenador Francisco Bofill de organizar um evento futuramente e promover palestras sobre o tema para apresentar os dados sobre a cidade à comunidade acadêmica.

A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades do município.

Créditos: Vitória Rios/Estagiária de Jornalismo

A reunião das entidades com o IBGE trouxe informações importantes