Página inicial > Unipampa promove apresentacao do campus aos alunos de ensino medio das escolas de timbauva e nhu
Unipampa promove apresentação do campus aos alunos de ensino médio das escolas de Timbaúva e Nhu-Porã
Data de publicação 06/07/2023 - 17:04 Atualizado em 06/07/2023 - 17:22
Por Hamilton de Lima Souza

Os servidores e estagiários do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) e Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA), estiveram presentes mediando a visitação

Na última terça-feira (04), aconteceu de forma presencial na Unipampa, promovida pela instituição em conjunto com o NuDE e NInA, a apresentação do campus direcionado aos alunos de ensino médio das escolas do interior de São Borja, com intuito de dar conhecimento e apresentar as dependências internas do campus.

Visando dar aos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Militina Pereira Alvarez e da Escola Estadual de Ensino Médio Timbaúva, o conhecimento sobre as atividades e cursos que compõem a Universidade, a visitação foi feita durante todo o período da manhã, das 8h30 às 13h30, dividindo os alunos por escolas para que todas as salas fossem visitadas e todos os cursos fossem divulgados.

Durante as visitações, os alunos puderam conhecer um pouco dos 7 cursos presenciais que fazem parte do campus São Borja da Unipampa: Ciências Humanas, Ciências Sociais - Ciência Política, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social e Direito.

A apresentação foi guiada por Carlos Eduardo Cabral, discente do curso de Direito e estagiário do NuDE; Lucas Fiorini, discente do curso de Publicidade e Propaganda; Lucas Barroso, discente do curso de Direito; Maristela Barbosa, discente do curso de Ciências Humanas e bolsista do NInA e Rafaella Ramos, discente do curso de Relações Públicas e bolsista do NInA, os quais conduziram os mais de 55 alunos presentes no dia e seus responsáveis, entre eles: Tânia Almeida, supervisora dos alunos da Escola Militina, e Helder K. do Amaral, diretor da Escola Timbaúva.

A ação foi comentada pela Ana Cláudia Gattiboni Dutra, pedagoga da Unipampa e responsável pelo evento “A ação foi de grande importância, pois os alunos gostaram muito de visitar a instituição. Tiveram a oportunidade de conhecer os cursos ofertados pelo campus e de conversar com nossos discentes”. Ana ainda destacou que “É importante registrar que essas escolas do interior vieram pela primeira vez conhecer a Unipampa campus São Borja.”

Ao total, a apresentação contou com mais de 60 pessoas envolvidas, entre comissão organizadora e alunos com seus responsáveis. Também foi promovido o conhecimento dos mais diversos projetos presentes na Universidade Federal do Pampa e todos os cursos de graduação que compõem a instituição.

Texto: Rafaella Ramos/Estagiária do NInA

Imagens do evento: