Página inicial > Unipampa visita escolas para orientar estudantes sobre o cronograma do enem 2023
Unipampa visita escolas para orientar estudantes sobre o cronograma do Enem 2023
Data de publicação 14/04/2023 - 17:31 Atualizado em 14/04/2023 - 18:15
Por Hamilton de Lima Souza

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, visitou na quarta-feira, 12 de abril, quatro escolas do município de São Borja. O objetivo da ação foi levar informações sobre o cronograma de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

A equipe, formada pela pedagoga, Ana Gattiboni, o produtor cultural Hamilton Souza e o estagiário do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude), Carlos Eduardo visitou esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Tricentenário, no Colégio Estadual de São Borja (Cesb), no Instituto Estadual Arneldo Matter e na Escola Estadual De Ensino Medio Apparicio Silva Rillo.

Durante a visita, a equipe explicou detalhes sobre o pedido de isenção de taxa de inscrição para o Enem e outras informações importantes sobre a prova. O trabalho de divulgação deve se estender a outros educandários do município nos próximos dias.

A equipe do Nude, que é composta ainda pelos servidores Leandro Lied, Gilvane Belém e William Bernardes, fará parte de outras ações nos próximos dias. No total, mais de 130 alunos participaram dos encontros, os quais contaram com o apoio da direção do Campus São Borja e do corpo docente da Unipampa.

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 começa na próxima segunda-feira, 17 de abril, a partir desta mesma data, é possível justificar a ausência no Enem 2022

Quem estiver cursando o último ano do ensino médio em escola pública pode solicitar a isenção do pagamento taxa de inscrição para o Enem. Além disso, estudantes que declararem situação de vulnerabilidade socioeconômica e que tiverem suas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), também são isentos.

Escolas Getúlio e Militina

Na sexta-feira foram visitadas as escolas Getúlio Vargas e Militina Alvarez Pereira, do distrito de Nhu-Porã, com um total de 90 alunos orientados. Participaram da visita técnica os servidores Hamilton Souza, Ana Gattiboni, estagiário Carlos(Direito) e estagiária Rafaela do curso de RP.

Todas as informações sobre a isenção podem ser conferidas no link: bit.ly/413ZcwV

Créditos: Micael Olegário

Fotografias: Hamilton Souza

Estudantes do ensino médio recebem instruções dos servidores da Unipampa