Início > 1o encontro de escolas de enologia do brasil sera realizado em dom pedrito
Data de Publicação 05/06/2017 - 14:15 Atualizado em 09/06/2017 - 23:06 2088 visualizações

1º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil será realizado em Dom Pedrito

Evento acontece entre os dias 6, 7 e 8 de junho de 2017
Por Franceli Couto Jorge

Durante três dias, a vitivinicultura estará em debate no 1º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho, no CTG Herança Paternal, em Dom Pedrito. O evento é voltado aos acadêmicos dos cursos Tecnológicos em Viticultura e Enologia, de Bacharelado em Enologia, aos professores, aos pesquisadores, aos profissionais e às empresas da área vitícola. São esperados cerca de 250 participantes.

O 1º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil tem como objetivo discutir os aspectos tecnológicos, industriais, mercadológicos e políticos relacionados ao desenvolvimento da cadeia produtiva da vitivinicultura. Além disso, o evento tem como proposta aproximar as diferentes instituições de Viticultura e Enologia do Brasil; promover o desenvolvimento do vinho gaúcho, em especial o da Região da Campanha, e impulsionar a cooperação entre as Instituições de Ensino de Viticultura e Enologia com as principais empresas ligadas ao setor vitivinícola.

Diversos assuntos serão tratados durante os dias do evento, entre eles: a vitivinicultura gaúcha; o perfil do profissional da Enologia; o Bacharelado em Enologia e os cursos Tecnológicos em Viticultura e Enologia; as tendências no manejo fitossanitário dos vinhedos; a mecanização na vitivinicultura; as novas tecnologias para uso da indústria enológica; a produção de uvas americanas e híbridas na Região da Campanha; e o enoturismo.

O 1º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil é uma realização da Unipampa, Vinhos do Brasil, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e conta com o apoio de diversas instituições.

• Confira a programação do evento:

• 1º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil - Dias 6, 7 e 8 de junho