Início > 3o emicult recebe inscricoes de trabalhos ate 12 de junho
Data de Publicação 12/05/2017 - 10:27 Atualizado em 12/05/2017 - 14:54 2219 visualizações

3º EMiCult recebe inscrições de trabalhos até 12 de junho

Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa do Campus são Borja atua na organização do evento
Por Sofia Viero Sorgetzt

O 3º Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares de Cultura (EMiCult) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho nas modalidades de artigos científicos e relatos de experiência. As normas para inscrição de trabalhos estão disponíveis no site do 3º EMiCult.

O 3º EMiCult será realizado nos dias 23 e 24 de agosto no campus da URI Santo Ângelo. Nesta edição, a temática abordada é “Onde está o nosso Patrimônio Cultural?”. A programação prevê palestras, debates, lançamento de livros e mostra de trabalhos.

O evento contará com seis Grupos de Trabalho (GTs): Gestão, economia e políticas culturais, História, Patrimônio e Arquitetura, Comunicação e Indústria Criativa, Educação e Arte, Gastronomia, turismo e sustentabilidade e Direito, Cidadania e Cultura.

Sobre o EMiCult

O EMiCult é resultado da atuação do Observatório Missioneiro de Atividades Culturais – OMiCult e do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Borja. O evento reúne estudantes, professores, pesquisadores, artistas, produtores culturais e a comunidade para refletir e debater as atividades criativas e culturais no contexto regional.

Paralelamente ao 3º EMiCult ocorre a 1ª Mostra Audiovisual EMiCult. De caráter educativo e competitivo, a mostra nasce com o interesse de ser um espaço cultural para a troca de experiências entre produtores audiovisuais, cineastas, acadêmicos, professores e demais artistas que buscam registrar a realidade cultural a partir da temática “Patrimônio cultural”. As inscrições também podem ser realizadas no site do 3º EMiCult. Serão selecionados e premiados dois conteúdos de cada uma das seguintes categorias: Documentário; Curta-metragem ficcional; e Reportagem jornalística, os quais serão exibidos na Mesa do Audiovisual, que acontece concomitante as atividades dos grupos de trabalho.