Início > Estudante do ppgee recebe mencao honrosa em evento nacional na area de telecomunicacoes
Data de Publicação 20/08/2018 - 14:20 Atualizado em 20/08/2018 - 14:20 590 visualizações

Estudante do PPGEE recebe Menção Honrosa em evento nacional na área de Telecomunicações

Estudantes e docentes do curso de graduação em Engenharia de Telecomunicações e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) do Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram do MOMAG 2018, relevante evento da área de Telecomunicações que congrega o 18o Simpósio Brasileiro de Micro-Ondas e Optoeletrônica e o 13o Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo. O MOMAG 2018 foi realizado de 12 a 15 de agosto em Santa Rita do Sapucaí (MG) e contou com a presença de acadêmicos e pesquisadores de todas as regiões do País.

A participação da Unipampa contou com a apresentação de cinco trabalhos científicos. O trabalho intitulado "Otimização de Redes Planares de Antenas Utilizando o Método de Colônia de Vaga-lumes", apresentado pelo mestrando do PPGEE Eduardo Yoshimoto, recebeu Menção Honrosa, concedida aos cinco trabalhos com melhor classificação na área de Antenas/Dispositivos de Radiofrequência (RF). O artigo descreveu uma técnica de otimização de antenas e foi aplicado ao estudo de irradiadores embarcados em nanossatélites.

Ao centro da foto, Eduardo Yoshimoto recebe menção honrosa em evento das Telecomunicações