Início > Ii simposio do agronegocio inicia na proxima quinta feira em dom pedrito
Data de Publicação 21/08/2017 - 11:00 Atualizado em 21/08/2017 - 11:00 1258 visualizações

II Simpósio do Agronegócio inicia na próxima quinta-feira em Dom Pedrito

Por Franceli Couto Jorge

Com o tema “Empreendedorismo na Campanha Gaúcha”, a segunda edição do Simpósio do Agronegócio (Simpagro) será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, em Dom Pedrito. O objetivo do evento é fortalecer a cultura empreendedora nos estudantes universitários e na comunidade em geral, valorizando a criatividade e inovação.

O Simpagro contará com ciclo de palestras e mostra científica. As palestras ocorrerão no Centro de Tradições Gaúchas Herança Paternal. Já a exposição dos trabalhos científicos será realizada no Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Na quinta-feira, 24, a partir das 19h, ocorrerão as palestras “Características e habilidades do Empreendedorismo no Agronegócio” e “Construindo um Futuro de Sucesso”, ministradas, respectivamente, por Vitor Kochhann Reisdorfer e Renata Miranda. Na noite de sexta-feira, 25, o tema da palestra de Júlio Otávio Jardim Barcelos será “Bovinocultura de Corte: oportunidades de investir”. O palestrante Guilherme Rosso Manços apresentará sua temática a partir do questionamento: “Por que o Brasil precisa de Ciência, Tecnologia e Inovação?”.

A Mostra Científica, que terá mais de 30 trabalhos, inicia às 13h30 do dia 24 de agosto. A lista completa dos trabalhos e os horários de cada apresentação estão disponíveis através do link: goo.gl/GuspVV.

O evento é promovido pela Unipampa, Da Terra Consultoria Jr. e Programa Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Unipampa. A entrada no Simpagro será a doação de um quilo de alimento não perecível, por noite, destinado à Associação Pedritense do Deficiente (Aspedef).

Para mais informações, acesso o site do evento em: https://eventos.unipampa.edu.br/simpagro/.