Início > Proext divulga premiados na mostra competitiva de curtas universitarios
Data de Publicação 05/12/2018 - 11:57 Atualizado em 05/12/2018 - 11:57 1337 visualizações

Proext divulga premiados na Mostra Competitiva de Curtas Universitários

No último sábado (01) aconteceu a cerimônia de premiação e o encerramento do 10º Festival de Cinema da Fronteira, em Bagé. Nesta edição, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou em conjunto com o Festival a Mostra Competitiva Unipampa de Curtas Universitários.

Com o intuito de fomentar a produção audiovisual da região, principalmente entre os estudantes de graduação e recém-formados, a mostra competitiva contou com 15 produções inscritas, oriundas da região e também de Porto Alegre.

Além da Mostra Competitiva, o Festival contou com Mostras de Curtas Regionais, Internacional e exibição de longas que ainda vão estrear nos cinemas do país. Iniciando em Santana do Livramento, a programação se estendeu até Rivera, passando pelo Campus Santana do Livramento da Unipampa.

Antes da premiação, a apresentação da Confraria de la Yerba, projeto de extensão do curso de Música coordenado pela professora Carla Lopardo, animou a noite.

Os premiados da Mostra Competitiva Unipampa de Curtas Universitários foram:

Categoria Audiovisual

• Subcategoria Vídeo Institucional

1º Larissa Fabiane Thomas - Agricultura Familiar de São Borja

2º Giulia C. Junges - Institucional Universidade Federal do Pampa - Campus São Borja

• Subcategoria Vídeo Reportagem Jornalística

1º Nádia Martins - Doação de sangue

• Subcategoria Vídeo Vinheta

1º Diogo Ferreira - Como seria a vida sem a Unipampa?

Categoria Cinema

• Subcategoria Ficção

1º Fredericco Restori - A Cúpula

2º Maria Luísa Viana – Persona