Início > Unipampa diploma 70 formandos em jaguarão
Data de Publicação 20/02/2016 - 18:11 Atualizado em 20/02/2016 - 18:17 2390 visualizações

Unipampa diploma 70 formandos em Jaguarão

Por Franceli Couto Jorge

Nesta sexta-feira, 19, ocorreram as cerimônias de Colação de Grau de 70 acadêmicos de cinco cursos do Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As solenidades foram realizadas no Teatro Municipal Esperança em dois horários. Às 17h30 teve início a cerimônia que diplomou os concludentes dos cursos de Pedagogia e Produção e Política Cultural. Às 20h30 foi realizada a colação de grau dos cursos de Letras, História e Tecnologia em Gestão de Turismo.

Segundo a diretora do Campus Jaguarão da Unipampa, Ana Cristina Rodrigues, a formatura 2015/2 possui dois diferenciais: a primeira turma do curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural e a realização da formatura no Teatro Esperança, patrimônio histórico do município, recém restaurado. Ana Cristina explica que o uso do Teatro pela sociedade ainda está em discussão, porém, devido às características dos cursos do Campus Jaguarão e a parceria firmada entre  a Universidade e a Prefeitura, esta cedeu o espaço para a realização das cerimônias.

A professora conta que a inauguração do Teatro Esperança, em novembro de 2015, gerou expectativa nos formandos. A recém graduada pedagoga, Cristiane Rodrigues Madeira, comenta sobre o local escolhido para a formatura: “É uma emoção e uma responsabilidade muito grande, como patrimônio de Jaguarão, estar aqui hoje e, ainda, sendo graduada”. Em seu discurso, o vice-reitor da Unipampa, professor Maurício Aires, também ressaltou a importância da utilização do espaço pela Unipampa e pela comunidade jaguarense.

Quanto ao curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural, Ana afirma que a primeira turma de formandos vem para suprir uma demanda da cidade. Apesar do aspecto histórico e cultural presente no município, o curso inovador também chamou a atenção de estudantes de outros Estados. A recém graduada no curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural, Marjorie Mendonça, natural de São José do Rio Preto/SP, falou sobre as dificuldades e o aprendizado proporcionado pela primeira turma. “É muito difícil construir um curso em uma universidade nova. Foi uma construção em conjunto entre professores, alunos, todos descobrindo o que é Produção Cultural”, comenta.

O reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Hansen, falou do reconhecimento ao trabalho realizado pelos acadêmicos e do compromisso do contínuo aperfeiçoamento. “Lembre-se que os conteúdos são o meio e o canal pelo qual os conhecimentos maiores se transformam em sabedoria”.

Matéria Relacionada:

Formaturas do segundo semestre de 2015 diplomarão 536 novos profissionais

• As solenidades do Campus Jaguarão abrem o bloco de formatura 2015/2 da Unipampa/ Foto: Franceli Couto
    • Reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Hansen / Foto: Franceli Couto
Tags: Jaguarão