Início > Unipampa firma protocolo de intencoes com o utec do uruguai
Data de Publicação 08/05/2017 - 15:21 Atualizado em 08/05/2017 - 15:29 2139 visualizações

Unipampa firma protocolo de intenções com o Utec do Uruguai

Solenidade ocorreu no dia 4 de maio, na Reitoria da Unipampa, em Bagé
Por Emanuelle Tronco Bueno

Na última quinta-feira, 4, na Reitoria da Unipampa, foi assinado o protocolo de intenções entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Consejero da Universidad Tecnologica (Utec) do Uruguai. O reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen e o professor do Utec, Pablo Chilibroste, firmaram o acordo que teve como testemunhas o Coordenador de Logística da ITR Norte, Marcelo Ubal e o Diretor da Diretoria de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais da Unipampa (Daeinter), Helvio Rech.

O protocolo de intenções tem como objetivo estabelecer um marco institucional que promova o desenvolvimento e a difusão da cultura entre as instituições, bem como a promoção da pesquisa tecnológica no ensino superior. Para isso, serão elaborados programas e projetos de cooperação, que serão objeto de acordos e convênios complementares ou de execução, entre as universidades ou órgãos pertencentes a elas.

Durante a solenidade, o reitor da Unipampa salienta que a Unipampa possui, hoje, 64 cursos de graduação, mais de 30 especializações e 16 programas de mestrados e 3 de doutorados, além da educação à distância. “Em menos de 10 anos contamos com aproximadamente 13 mil alunos. Portanto, acredito que estamos no caminho correto e, realizando essas trocas de conhecimentos, é possível unirmos forças. Através de publicações científicas, intercâmbio de estudantes, abertura de vagas nas pós-graduações, entre outras trocas, a Unipampa será muito companheira da Utec nessas ações”, conclui Hansen.

• Sala com parede amarela e parte inferior em madeira. Ao fundo quatro bandeiras: Uruguai, Brasil, Rio Grande do Sul e Unipampa. À frente, quatro homens. O primeira, da esquerda para direita, baixo, está com as mãos em frente ao corpo. Ao lado, o reitor, de preto, segurando um papel e expondo para câmera. Ao seu lado, um homem de traje cinza claro também segura um papel e o expõe para a câmera. Ao lado, um homem de camisa xadrez e calça jeans está parada com as mãos ao lado do corpo.
      Unipampa e Utec do Uruguai firmam protocolo de intenções durante solenidade na Reitoria da Unipampa, em Bagé
Tags: Gestão