Início > Unipampa promove 1o dia de campo na estancia do pampa
Data de Publicação 23/10/2017 - 10:15 Atualizado em 23/10/2017 - 10:15 1671 visualizações

Unipampa promove 1º Dia de Campo na Estância do Pampa

Evento ocorrerá no dia 11 de novembro a partir das 8h
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza, no dia 11 de novembro, o primeiro Dia de Campo na Estância do Pampa, que é a Fazenda Escola do Campus Dom Pedrito. Com o tema “Usos e potencialidades de uso da Estância do Pampa”, o evento tem como objetivo apresentar o local para a comunidade acadêmica e externa do município.

Os interessados em participar do Dia de Campo devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário online e entregar, no dia do evento, um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma entidade de Dom Pedrito.

A programação do evento inicia às 8h com o credenciamento. A abertura oficial está marcada para as 8h30; na sequência, os grupos serão divididos para visitar as estações. Confira a temática de cada uma delas:

• Solos do Bioma Pampa: ocorrência, fragilidades e potencialidades;
  • Campo Nativo: composição, fragilidades e potencialidades de uso;
  • Viticultura na região da Campanha: técnicas de manejo da videira e potencialidades regionais;
  • Manejo de pastagem na região da Campanha Gaúcha;
  • Utilização de espécies arbustivas para recuperação de áreas degradadas;
  • Agronegócio: cenário atual e perspectivas na região da Campanha.

A descrição completa de cada estação e o seu respectivo itinerário estão disponíveis no site do evento.