Início > Unipampa reuniu mais de 100 participantes no ii workshop de corrida de rua
Data de Publicação 30/10/2017 - 14:29 Atualizado em 30/10/2017 - 14:43 1597 visualizações

Unipampa reuniu mais de 100 participantes no II Workshop de Corrida de Rua

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, realizou a segunda edição do Workshop Científico de Corrida de Rua. O evento, que reuniu mais de 100 participantes, ocorreu no dia 28 de outubro e foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada (GNAP). A programação teve palestras sobre a prática e treinamento do esporte, ministradas pelos professores e treinadores Fernando Diefenthaeler, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Felipe Collares Moré, da Even Faster POA.

Segundo o professor da Unipampa, Felipe Carpes, o Workshop é uma ação que visa promover a integração entre Universidade e comunidade, a fim de divulgar o conhecimento aplicado na área do esporte. Com esse objetivo, as palestras foram gratuitas e gravadas, podendo ser acessadas através do canal do GNAP no Youtube, nomeado Neuromechtv.